• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 20 dezembro 2015

    Receita deliciosa de torta de limão para o Natal


    Olá! Sou a nova a colaboradora aqui do blog. Meu nome é Tatiane, tenho 19 anos, moro em Marília -SP e irei falar de diversos assuntos aqui. Para o meu primeiro post trouxe a receitinha de uma TORTA DE LIMÃO super amada aqui em casa. Não tem como não citar essa receita no Natal. Você vai precisar de:

    INGREDIENTES:

    Para a massa:
    • 1 pacote de bolacha maisena
    • 3 colheres cheias de margarina/manteiga
    Para o recheio:
    • 2 latas/caixinha de leite condensado
    • 2 latas/caixinha de creme de leite
    • 1 copo americano de suco de limão (aprox.. 6 limões)
    • 1 xícara de chá de água
    • 1 pacotinho de gelatina incolor e sem sabor
    Para a cobertura:
    • 4 ovos (só usaremos as claras)
    • 8 colheres de sopa de açúcar
    PROCEDIMENTOS:

    Para a massa: Bata as bolachas no liquidificador ou processador até ela virar uma espécie de farinha,peneire de forma que quando for coloca-lá em um recipiente evite que pedaços maiores que não foram triturados fiquem na massa. Adicione a margarina/manteiga junto com essa ''farinha '' e misture.Coloque essa mistura em uma forma de fundo removível para facilitar na hora de desinformar a torta.Coloque no forno de 180º graus por mais ou menos 15 minutos,ou até você notar que ela está mais coradinha nas bordas.

    Para o recheio: No primeiro momento aqueça no fogão a xícara de chá de água,depois desligue o fogo e adicione o pacotinho de gelatina incolor e sem sabor ,mexa até dissolver completamente.No liquidificado adicione as latas de leite condensado,as de creme de leite o suco de limão e a mistura de gelatina já morna.Bata tudo.Feito isso coloque seu recheio na travessa onde sua massa já foi preparada.Coloque na geladeira enquanto prepara a cobertura.

    Para a cobertura: Separa as claras dos ovos na batedeira.Bata-os até que você perceba que pode virar a bandeja de ponta cabeça e que elas não irão cair.Feito isso, adicione as oito colheres de açúcar e continue batendo até formar um suspiro.Retire a torta de geladeira e coloque o suspiro por cima.Para finalizar coloque no forno novamente por uns 7 minutos em 180º só para dar uma leve dourada no suspiro.Coloque na geladeira e deixe gelar por 1 dia. 

    Os detalhes da torta ficam ao seu critério, podendo colocar cerejas, morangos, dando um toque mais natalino possível. E sim, acreditem, é muito fácil e rápido de fazer. 

    Espero que tenham gostado e até a próxima!

    4 comentários:

    1. Me deu fome kk ! Amei a receita, parabéns !
      http://www.sapatodesalt.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que gostou,experimente fazer, e obrigado!

        Excluir
    2. Coisinha, eu vou salvar aqui nos meus favoritos e vou fazer no natal! Vou virar a chef aqui de casa heuheuheu. Amei a receita!💜

      Seja bem vinda Tati 💜💜

      Hosanarodrigues.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muuuito obrigado,fico feliz que gostou,faz sim vale a pena ! :D

        Excluir