• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 05 novembro 2015

    A ditadura da beleza feminina hoje em dia

    Estava eu, desanimada, pensando em desistir do blog, canal, de tudo... Estava me sentindo só mais uma no meio de tantas com mais talento que eu. Então eis que surge uma blogagem coletiva em um dos meus grupos favoritos e um dos temas em pauta era a ditadura da beleza, tema esse que eu adoro falar sobre e debater. Surgiu ideias e eu falei "TENHO QUE FAZER POST", por esse motivo, agradeço a quem criou esse tema e me fez voltar com a vontade de fazer post.


    Nós, infelizmente, estamos em um mundo onde a mulher que não é magra, alta e loira, é feia ou, apenas, pegável. As loucuras feitas pelas mulheres são terríveis e algumas chegam a falecer graças à doenças como anorexia e bulimia. Isso sem contarmos as pessoas que estão nos hospitais da vida por causa de dietas mal feitas e sem acompanhamento de uma nutricionista. Nessa semana mesmo eu vi uma reportagem que uma mulher fez uma dieta de pizza, onde ela comia um pedaço de pizza toda refeição e perdeu 2kg. O problema disso? A divulgação. Na reportagem eles falaram como se fosse algo bom, mesmo com a mulher tendo dificuldades na adaptação e o corpo dela pedindo por outro alimento. Imagina os problemas que comer pizza todo dia, sei lá, 4 vezes ao dia vai causar... Muitas nem pensam ou pesquisam os perigos de uma tal dieta maluca, estão obcecadas pela perda de peso

    E eu nem preciso falar daquelas que morrem na mesa de cirurgia fazendo plásticas e mais plásticas para entrar o padrão. Silicone aqui, ali, acolá. Diminuir aquilo, aumentar isso. Tudo pela beleza que não existe. Tudo pelo padrão imposto. E sim, você está errado se acha que eu estou julgando quem quer fazer uma plástica. Eu apoio se a sua autoestima for aumentar com os seios ou bumbum maiores (até eu quero, oxente!), o problema é quando você faz isso pelo seu marido (da onça) ou sua amiga (da onça 2) ficar falando que você está feia e que precisa de mais seio.

    Toda essa propaganda da mídia de estipular um padrão de beleza não vai trazer satisfação e prazer a alguém, só vai fazer com que as pessoas "fora do padrão" fiquem infelizes, com a autoestima baixa, e isso, amigo, não é bom. Deixar uma pessoa infeliz consigo mesma é uma atitude monstruosa.

    Se você é gordinha e está feliz com seu corpo, ninguém poderá abrir a boca pra dar pitaco e você não pode deixar isso. Tenha personalidade, mulher! Saúde é o que importa depois da sua felicidade, o resto é resto. Seja feliz como você é e, se for o caso, mude só se VOCÊ quiser.
    "A beleza está nos olhos de quem vê."

    9 comentários:

    1. Maravilhoso seu Post. E eu concordo com você, o que importa é o que sentimos em relação ao nosso corpo e não o que os outros pensam. Eu acho um absurdo isso de impor que mulher bonita é sarada ou com tudo ão.

      Beijos!!
      https://umlivroqueeunaoli.wordpress.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Exatamente, Nathalya! Cada um tem a sua beleza. Imagina que chato seria se todos fossemos iguais?

        Excluir
    2. Amei o que escreveu!
      Eu já tive anorexia, e é algo que a mídia influencia e se a sua cabeça for fraca, já era, você acaba caindo nessa.
      Só que depois que me curei eu vi que só tenho que mudar o que eu quero, e não o que as pessoas impõe que eu devo mudar. Que eu tenho que me aceitar mesmo com as minhas gordurinhas, porque todas nós somos lindas, do jeito que somos <3

      Beijos,
      rodoviadezenove.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que honra ter você aqui, Lolla! A mídia acaba com toda a sua autoestima e você foi, infelizmente, mais uma de tantas... Seja você, da forma que for! Se ame, se cuide (para você!).
        Obrigada pelo comentário, viu? ♥

        Excluir
    3. São poucas as implicâncias que eu tenho com o meu corpo, apesar de realmente não chegar nem perto do padrão de beleza imposto pela mídia/sociedade.

      Uma vez, no banheiro de uma balada (que eu fui sem maquiagem), umas meninas (provavelmente alteradas) estavam falando sobre maquiagem, e, de repente, olharam pra mim e disseram "Nossa! Que sorte a tua, ser bonita sem maquiagem!". Eu fiquei triste porque elas não percebem que a sorte que eu tenho é a de ter noção de que eu não preciso esconder as imperfeições do meu rosto. Eu gosto de maquiagem, adoro, mas mais como uma "arte" do que pra esconder espinhas, rugas, manchas etc.

      Enfim, concordo contigo em tudo. :3

      Beijinhos. ;*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso que importa, ser feliz consigo mesmo, do jeito que você é.
        Beijo ♥

        Excluir
    4. Estou de total acordo quando dizem que a beleza está nos olhos de quem vê.
      Eu parto do princípio que o que não é bonito pra ti, pode ser bonito pra mim.
      E como geralmente as mulheres moldam seu corpo pra agradar o sexo oposto, vou dar um exemplo sobre isso. O padrão de beleza masculino diz que eles tem que ter o peito sarado e os braços bombados. Eu não curto, mas não curto mesmo hahahahah Eu sou mais os naturais mesmo.
      Então acho que ninguém deve modular seu corpo pra agradar uma maioria, pq com certeza, nesse mundão de não sei quantos bilhões de habitantes, você irá encontrar alguém que goste de vc do jeitinho que vc é. Sou a favor de vc fazer mudanças se não tiver satisfeita com seu corpo. Pq acredito que pra vc ser feliz, vc tem que estar em paz com a imagem que vc encara no espelho.
      Então gosto da mudança, mas pra si e não pra ser aceito pela sociedade.

      Enfim, amei seu texto! E não desista do blog!!!!!!!!
      Beijão!!
      Ella J.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que comentário maravilhoso! É exatamente isso. Se for se mudar, mude para VOCÊ, não pra A, B ou C.
        Obrigada pelo comentário lindo!
        E pode deixar, não desistirei. ♥
        Mil beijos.

        Excluir
    5. Postagem fofíssima e só li verdades. Parabéns pelo post, menina! Adorei!
      Que as pessoas façam o que elas mesmas desejarem, e não os outros!

      Está convidadíssima para ir ao meu blog <3
      Beijo beijo!
      http://eunaoqueroir.com/

      ResponderExcluir