• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 30 setembro 2015

    Maze Runner - Correr ou morrer é bom?

    Conheci esse filme ontem, sem querer. Fui ao cinema ver Férias Frustradas e não tinha sessão, então tivemos que escolher outro na hora! Fiquei encarando os filmes em cartaz uns 10 minutos e vi Maze Runner - Prova de Fogo, vi que só tinha gatinho atuando (tô brincando) e escolhi esse. 

    Pesquisei no Google sobre o filme até a sessão começar e vi que o filme veio de uma trilogia literária, e que esse já era o segundo filme. Eu nunca ouvi falar desse livro/filme antes, juro. Logo que cheguei em casa fui assistir o primeiro filme e é o filme que vamos falar hoje: Maze Runner - Correr ou morrer.


    O filme se inicia com o Thomas, interpretado por Dylan O'Brien, em uma espécie de elevador. Quando as portas superiores desse elevador se abrem Thomas se vê no meio de um grupo de meninos que moram há 3 anos nesse 'bosque'. O líder do grupo, Alby, apresenta ao calouro o lugar: a clareira.

    De início eu pensei que ia vir algo como Jogos Vorazes ou Divergente. Sem julgamentos, mas tem tido muito filme nesse estilo depois que Jogos Vorazes estreou. Eu estava errada.

    Thomas, sempre bem curioso com tudo e cheio de perguntas, começa a se intrigar com os muros em volta da Clareira e as passagens que são abertas de dia e se fecham durante a noite. Conforme vai conhecendo o lugar, ele descobre que atrás daqueles muros existe um labirinto e que ninguém que não fosse corredor. 

    Os corredores são um grupo criado por eles. Eles tem a função de mapear o labirinto e achar a saída. O labirinto muda todas as noites, e pode se escutar ele mudando. Thomas, o gatinho curioso, pergunta o motivo dele não poder sair dali e dizem a ele que no labirinto existem monstros que assombram o lugar, esses monstros foram apelidados de verdugos pelos garotos.
    Ao ver que os colegas Alby e Minho (muito gatinho também por sinal) não iam conseguir pela passagem que estava se fechando, Thomas passa até o labirinto e chega até eles. Naquela noite eles fugiram de verdugos e Thomas chegou a matar um deles, o que mudou totalmente o rumo da vida dos garotos.

    Nessa etapa, Maze Runner - Correr ou morrer, começa a te deixar mais empolgado.

    Os acontecimentos que começam a acontecer irrita Gally(nha), que é o irritadinho e do contra. Ele começa a acusar o Thomas de ser culpado por aquilo tudo. Mesmo sabendo que o mundo lá fora poderia ser melhor, Gally prefere o conforto e a segurança que conquistou ali.

    Um desses acontecimentos foi a chegada da putiane Teresa, a primeira guria. A primeira palavra dela ao ver os garotos foi "Thomas", o que deixou Gally bem mais enfurecido. Eles se conheciam e isso pra Gally, não era um bom sinal. Só achei que esse acontecimento poderia ser um pouquinho mais explorado, já que os rapazes não sabiam mais o que era uma garota, graças a perda de memória. 

    O final? Não vou contar! Mas te dizer uma coisa? Pra um filme que tinha pouca verba, foi além das expectativas. Recomendo o filme, esse não é o último, o segundo é bem melhor e emocionante, e o terceiro? Expectativa a mil! 

    Aguardem a próxima resenha de filme, que vai ser do filme: Maze Runner - Prova de Fogo

    4 comentários:

    1. Só assisti esse filme a primeira vez ano passado pelo Dylan e me apaixonei pela saga, sei bem como é isso de não ter o filme que você quer e acabar vendo outro! Amei o post <3

      Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
      SNAPCHAT: alineeb8

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou, Aline!
        O Dylan, apesar de não ser tão famoso, interpretou superbem!
        Beijo ♥

        Excluir
    2. Eu também pensava (ainda penso) que esse filme é estilo Jogos Vorazes e Divergente. Já foi um custo pra mim assistir Divergente, vai ser um custo maior ainda assistir Maze Runner haha A história me pareceu ser interessante, mas sei lá. Tenho um pé atrás de assistir! Amei o post hehe Beijos <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mas eu gostei bastante desse, tem um diferencial, sabe? Curti muito!
        Acho que você iria gostar também.
        Beijoca ♥

        Excluir