• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 16 agosto 2015

    Namoro à distância


    POST PROIBIDO PARA FAMILIARES! SAI, XÔ!

    Um dia me perguntaram o lado ruim de um namoro à distância e surgiu mais de 10 coisas na minha cabeça. Hoje, com 3 anos de namoro vejo que aquelas coisas que eu pensei eram apenas detalhes, pequenos detalhes. Agora penso que o namoro à distância tem apenas um lado ruim, a despedida. A hora que você vê o seu namorado dar as costas e vocês não imaginam quando vão se ver novamente. Dá aquele aperto no coração em pensar que você não vai estar lá para poder protegê-lo. Dá um vazio imenso. E se acontecer algo? E se eu não poder ver mais ele? É a insegurança que todos que namoram assim tem. 

    Pra namorar a distância ambos têm que ter paciência, respeito e confiança (e amor, muito amor) um com o outro mais do que em qualquer outro namoro. Mas, ao meu ver, quem namora à distância dá muito mais valor ao parceiro do que o povo que tem um namoro "normal". Já vi muito marido/namorado tratar a namorada mal, assim como já vi muita namorada não estar nem aí pro namorado, traindo um na cara do outro. Sem respeito, sem nenhum pingo de vergonha na cara. O que eu desejo a essas pessoas? Fácil! Desejo 1 ano longe de quem amam. Se ver apenas 2 vezes ao ano, sobrevivendo de skype e whatsapp (hahah), mas sei que essas pessoas desistiriam na hora, ou dariam mais valor ao outro.

    Namorar à distância é pra poucos, meus caros. É pra quem realmente ama e está disposto a esperar, a dar cada centavo pra ter apenas algumas horas perto do outro. Pra quem está disposto a ser fiel quando estiver longe.

    E um recado aos mocinhos, cuidado com quem se relacionam e marcam encontros, não caia na lábia de ninguém. Comente com sua família, nunca se sabe quem está por trás do computador. Não sejam ingênuas nem ingênuos.

    Sem mais delongas, dê valor a quem está ao seu lado, vocês não sabem o quanto é ruim ficar longe de quem você gosta. Respeite, ame e aproveite cada momento como se fosse o último.

    7 comentários:

    1. Realmente tudo o que vc falou é vdd.. quando é a distancia a gente da mais valor aos pequenos detalhes..

      http://chicleteeamora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. MEU DEUS DO CÉU!!!! Só não chorei porque li em voz alta pra ver mesmo que eu estava lendo esse texto... Estou passando por isso, a mesma coisa. A diferença é que eu estou com ele há um ano, e antes desse ano ficar completo ele foi fazer um intercâmbio no EUA, agora imagina aí, você passar UM ANO sem nem ver a pessoa a não ser por skype. Como você disse, minha cara, tudo isso é para poucos. Hoje mesmo uma colega falou que ama o namorado, mas ao perguntar se ela suportaria, ela disse que não. Será que isso é amor?! Precisamo de coragem, determinação, confiança, paciência e acima de tudo AMOR. Porque um dia aquela pessoa volta para juntinho do nosso abraço, e um dia ela nunca mais vai sair <3 Ps: Despedidas não eram pra existir, ô coisinha pra machucar... Amei de paixão o texto <3

      Beijinhoos :**

      http://diariofemininno.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu estou nisso há 3 anos. Ele mora em Santa Catarina e eu no Rio de Janeiro. É difícil? É! Mas eu aguento! Por ele, eu aguento.
        É exatamente assim, a pessoa diz que ama, mas só se pensar em passar por algo assim, dá pra trás. Pra mim isso não é amor, hein. hahah
        Obrigada pelo comentário ♥

        Excluir
    3. Quando ví o título lá no grupo precisava correr aqui pra ler, porque namoro à distância também. Apesar de ser perto (eu em Pernambuco, ele na Paraíba) acaba que não nos vemos com frequência por conta dos horários de trabalho que não combina muito em relação às folgas.
      E sinto exatamente que a pior parte é a despedida. A despedida é uma tortura na maioria das vezes. Eu choro, sinto um aperto no peito, essas coisas. E a saudade também, que é gigante, e é uma falta que não dá pra descrever nunca.
      Concordo que quem namora à distância dá um outro valor à relação e só consegue manter o amor bem vivo assim, quando ele é o que há de maior entre o casal. Pra tá junto de longe, tem que amar de verdade.

      Que as despedidas se tornem mais leves, e que aconteçam cada vez menos, né? Pro bem de nossos corações.


      Beijo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O meu namorado mora em Santa Catarina, imagina só! Despedidas partem o coração, deveria ser proibido por lei </3.
        Frase da noite: "Pra tá junto de longe, tem que amar de verdade." hahah

        Obrigada e boa sorte no seu namoro! ♥

        Excluir
    4. Que lindo seu texto, Laíza ♥
      Já namorei à distância e não é tão ruim como a maioria das pessoas dizem que é e nem inexistente também. O amor realmente tem que ser mais intenso pra acontecer, mas é lindo, é como se os bons momentos em um namoro fosse mais bem aproveitados, se torna mais valorização devido à essa condição.
      Adorei!


      Último Biscoito | www.ultimobiscoito.com

      ResponderExcluir