• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 22 junho 2015

    Coisas que me irritam na blogosfera e nos blogs



    Como eu participo de bastante grupo no facebook de divulgação e como eu fico muito tempo lá vendo os blogs, eu sei que ainda tem muitas meninas que acabam deixando a desejar em muitos quesitos nos seus blogs. Talvez por achar que é só jogar umas 4 imagens no post e publicar que já vai se tornar uma Bruna Vieira da vida – já que muitas estão criando blogs com o intuito de ser famosa. 

    Não lia blogs desde pequena e não sei como era a blogosfera há tempos atrás, mas posso imaginar que não era como hoje com essa coisa de preciso ser famosa, mesmo que custe minha dignidade. Acho que já perdi as contas de contas vezes fui agredida verbalmente por apenas dizer que não ia seguir o tal blog, já que a pessoa estava fazendo spam. 

    A blogosfera não é mais como eu ouço dizer que era, com pessoas visitando umas às outras por vontade própria, não pelo famoso "segue, sigo de volta". Deixou de ser feito por amor para ser feito por dinheiro e fama. Claro, todos nós queremos um reconhecimento, já que passamos maior parte do tempo fazendo posts, tirando foto, editando vídeo etc, mas não é assim tão fácil. Nada vem fácil. Para conseguirmos um pequeno reconhecimento precisamos lutar por ele, nos dedicar muito. Não apenas fazer um post e esperar que o público venha até você.


    Depois de todo esse sermão, vamos ao top 3 (só 3 hoje) de coisas que mais me irritam nos blogs. Inclusive, eu fiz um post como esse no blog da Thaís Mendes. Depois de ler esse aqui, dá uma conferida lá também! 
    • Captcha? Vish;
    Não tem coisa mais irritante que isso, sem contar que você pode perder comentário ou até leitor. Há quem diga que isso é para evitar spam, mas kiridinho(a), porque não modera os comentários ao invés de colocar isso? Pior mesmo é quando tem os dois. É brochante, colega.
    • Aonde tá? G-zus, cadê as categorias?;
    O-D-E-I-O quando não tem nada mostrando as categorias, quando só tem a barrinha de pesquisa. Pode ser no menu superior, na sidebar, na ponte de partiu, MAS COLOCA! Eu fico perdida sem isso. Quero ler mais posts do blog, mas até desanimo. Então, coloque.
    • Posts resumidos na página inicial;
    Eu acho que isso deixa o blog com cara de portal de notícia, eu não consigo me interessar e ir lá ler o post completo. Prefiro um blog tenha cara de blog, acho que blog pessoal tem que ter essa pegada. Mas é claro, minha opinião é minha opinião, se você gosta, SE JOGA, MIGA.

    Vou fazer mais uns posts com esse tema de dicas pra vocês, então segue aí o blog pra saber quando vai rolar post novo!

    Tem mais alguma coisa que irrita vocês em blogs? #falomesmo

    Nos acompanhe nas redes: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snap

    23 comentários:

    1. O que mais me irrita é a falta de carinho de blogger pra blogger, ex.: a pessoa entra no seu blog ou pag só pra divulgar a dela, mas ali tem um conteúdo que foi escrito com carinho sabe e a pessoa nem liga u_u beijocas e paçocas :*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com toda certeza! Comentários como "oi, adorei seu blog. seguindo, me segue?"
        A pessoa não se preocupa nem em falar do post. Eu nem aceito comentários do tipo.

        Beijoca e obrigada pelo comentário, viu?

        Excluir
    2. O que me irrita são os posts de 5 linhas haha. Acho que tem tanta coisa bacana pra escrever que 5 linhas pra um post não são nada. Fora isso há outras coisinhas que me deixam desconfortável, mas eu relevo se o conteúdo for bom. :D

      Minha Vida Por

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aqueles posts maravilhosos com 15 fotos e 5 linhas de texto. Amo, nossa! HUEHUEHUE
        Obrigada por comentar, Miguel! ♥

        Excluir
    3. Olá,como vai? Laiza ou Lay (como posso te chamar?). O que me irrita,e que dá vontade de da na cara da pessoa,é ela entra no seu blog só pra divulgar ou sigo segue de volta! (Man,eu odeio isso). Dá vontade de falar assim,se você não sabe tem um "X" ali na aba pra você estar fechando "amoor". E o blogger,hoje em dia é como você disse,a pessoa quer ganhar "fama" com o blogger,as pessoas querem fazer guerra {Eu tenho mas seguidores,ou isso ou aquilo}. Agora quem faz post de 5 linhas,ah por favor,né! ~sem comentários.
      Beijos,tchau.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lay, pufavô. Isso também me irrita bastante, tanto que eu nem aceito comentários assim (sou má!).
        Obrigada por comentar, viu? Beijo!

        Excluir
    4. Oieee, super concordo contigo! Na verdade, hoje é a primeira vez que entro no teu blog e quando me deparei com esse post eu pensei "essa merece ficar na guia dos favoritos". Adoro blog com conteúdo e opinião, sabe?
      Me irrita MUITO em blogs texto com MUITOS erros de português, um ou dois até vai, afinal de contas erramos. É normal. Mas não consigo perdoar "concerteza" "mais" no lugar de "mas" e etc. Ahh, plugin pra curtir page do facebook que abre na tela também é ó, O FIM DA PICADA.
      Números não são tudo né, por favor.
      Anyways, adorei teu blog Lay ♥ Voltarei mais vezes!
      Kisses, Compra-se Um Fusca

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sobre erros de português eu falei no blog da Thais Mendes, aí eu não quis repetir aqui. hahah Mas também me irrita MUITO! Eu também erro às vezes, todo mundo erra, mas não no post todo!
        Beijoca e obrigada por comentar ♥

        Excluir
    5. Nossa, muito verdade tudo isso que você falou. Eu acompanho blogs a uns 3 anos, mas só tenho a meu a quase 6 meses. Eu acho muito importante a gente sugar as coisas boas (como a organização) dos blogs mais famosospra não sair por ai fazendo uma página qualquer e esperar ficar famosa do dia para a noite. Pessoas que não se importam com o blog são exatamente as que vivem de "segue? sigo de volta". Cansada disso ¬¬'
      Amei o post, beijos!

      http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Super concordo, Ju! Também estou muito cansada disso.
        Obrigada por comentar. Beijo!

        Excluir
    6. A única coisa que eu não concordo é sobre o resumo dos post na home do blog, sei lá eu gosto porque deixa o blog mais organizado e muitas vezes temos que clicar no post pra poder comentar então dá no mesmo que o leia mais ou continue lendo, mas se o blog não tiver visito de boa ele. O que eu não gosto além disso que você citou são erros de português, sei que as vezes posso errar, mas fazer o post todo errado não né? Eu não volto mais no blog se ele for cheio de erros.

      Beijos:*
      Dani - Escritas na Chuva

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, deixa mais organizado, mas acho que eu não me adapto com isso. É mais uma questão pessoal =P
        Eu falei em relação aos erros de português no blog da Thais Mendes, por isso não voltei a comentar por aqui, mas é uma das coisas que mais me irritam também.
        Beijo!

        Excluir
    7. Seu post me ajudou bastante!!!
      Apesar de estar no blogger a 3 anos, acho que nunca aprendi. Primeiro porque comecei criando um blog com um tema que eu não gosto, mas agora comecei com um blog falando de livros, que é algo que eu realmente gosto/amo e que tenho ideias e experiencia.
      A primeira coisa que fiz foi tirar o "Captcha", eu odeio isso em blogs e claro que não ia botar no meu. Como criei o blog ontem, tenho só 2 postagens, mas vou colocar o menu de categorias, sim. E preciso tomar tomado bastante cuidado com os erros de ortografia, ás vezes digitando rápido costumo errar muita coisa.
      Antes eu fazia o "Seguindo, segue de volta?" mas agora não vou fazer mais, porque a pessoa não sabe se ganhou seguidores pelo seu esforço e dedicação ou se ganhou por outra coisa.
      Seu post tá demais, me ajudou bastante (acho que já falei isso,né?)

      BJS!!!
      http://leitoresfanaticosoficial.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico muito feliz que tenha te ajudado, Thacy! E boa sorte com o seu blog. Quando é sobre algo que nós gostamos, tudo fluí bem ♥

        Excluir
    8. Adorei o post, o que não gosto e me deixa muito triste é a falta de atenção com os leitores, tem blogueiras que nem se dão o trabalho de responder os comentários do blog :(
      Beijos!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Odeio isso também, Carol! Blogueiras famosas já me responderam, pq as pequenas não podem? Eu já fui ignorada muitas vezes pelas iniciantes.
        Obrigada pelo comentário!

        Excluir
    9. Que layout incriveeeel, amei! E as dicas eu concordo com todas hahaha.

      http://tinha-que-acontecer.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Falou tudo e disse mais um pouco!
      É isso mesmo!
      Nossa, captcha é a coisa mais irritante!
      E posts resumidos então?
      Piorou, nem entro
      hahaha
      http://www.surejustnot.com/

      ResponderExcluir
    11. Ultimamente a maioria só entra na blogosfera com o intuito de ganhar dinheiro e ficar famoso mesmo,
      antes não era assim. Antes os blogs eram tipo diários pessoais que só compartilhávamos coisas que gostamos, nosso dia a dia, nossas paixões com outras pessoas, não tinha isso de "preciso de parceria, preciso de tantos seguidores, minha meta é 500 seguidores, ajuda ai pessoal"...
      Na moral, isso é muito chato!

      kkkkkkkkk é brochante neah kkkkkk sinceramente? Eu não comento em blogs que tem, num acerto as malditas letrinhas e passo uma vida tentado. Esse post resumido é aquele com "leia mais"? Não gosto disso, é mais prático o post inteiro. Gostei de sua sinceridade kkk
      Beijinhos :*
      www.vidadebloguette.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Exatamente! Os números sempre estão na cabeça das pessoas ultimamente, claro que queremos um reconhecimento pelo que a gente ama fazer, mas não é assim, né. É só você ver posts em grupos de blogueiras, a pessoa faz um post buscando parceiros para a loja e vem um monte de gente comentar PARCERIA, PARCERIA. É o tipo de posts mais comentado! hahaha

        Sim, é o post resumido com o Leia Mais. O bendito leia mais! Blogueiras do meu Brasil, entendam, tenho preguicite de apertar isso. Logo, não leio tudo e saio do blog. hahah

        Beijoca <3

        Excluir
    12. Adorei o blog, eu tive meu primeiro blog com 12/13 anos e era bem diferente, pelo menos na minha visão.
      Tinha posts de variados tipos, a divulgação era na época do falecido Orkut e mesmo eu tendo um layout simples, sendo bem novinha tinha uma ótima interação, não digo números, mas sim de conhecimento... O blog era um diário, algo pessoal... E claro tinha seus p´rs e contras, assim como tem hoje!


      Um beijo, www.cantinho.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada por compartilhar comigo como era antigamente, hahahah. Sempre tive essa curiosidade. Quando eu era menor só queria saber de joguinhos mesmo, nunca fiquei num pc durante muito tempo, a não ser pra jogos, claro.

        Beijo! ♥

        Excluir