• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 30 maio 2015

    Eleanor e Park (Rainbow Rowell)

    Terminei de ler esse livro lindinho há uns dias e preciso dizer uma única coisa: me apaixonei do início ao fim (tá, o fim nem tanto). Mas sem spoiler por que aí acaba o suspense, farou? Apesar de não ser eu quem cuida da parte das resenhas, hoje vim aqui apresentar-lhes o livro Eleanor e Park (já que o nosso querido amigo Bruno está beeem sumidinho do blog, né?).

    Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo. Este livro irá levá-lo de volta aos dias de frio na barriga, quando achava que todo o peso do amor e da paixão que sentia iria sufocar você, e quando apenas um segurar de mãos já era o suficiente para fazê-lo andar nas nuvens.


    O que mais te deixa fixada ao livro talvez seja a diagramação dele (margem, fonte, o tamanho da fonte etc), isso ajuda bastante durante a leitura. A forma com que a escritora separou cada capítulo também ficou excelente, não são longos nem curtos, são na medida certa. Eles intercalam o ponto de vista de Eleanor e de Park (adoro livros assim!).

    Eleanor é uma menina diferente. Não é daquelas que se arrumam, que curtem maquiagem ou gostam de arrumar o cabelo como uma princesa da Disney, muito pelo contrário, ela tinha cabelo ruivo que era uma bagunça e vestia "roupas de menino".

    Tudo acontece no ano de 1986, e durante a leitura você vai se deparar com referências musicais excelentes  – The Smiths, U2, The Beatles e outras. No ônibus escolar, Eleanor conhece Park, um mestiço apaixonante que curte quadrinhos. E é aí que começa tudo. É aí que eles, timidamente, começam a se comunicar de uma forma pra lá de estranha (e bonitinha). 

    Como já mencionei, Eleanor é uma menina diferente, e não tem vergonha disso. E não é para ter, já que assim ela conquistou Park, exatamente do jeito dela. Ela, sempre firme, mesmo com uma família conturbada. Sua mãe é fraca e seu padrasto um monstro. O pai não convive com ela e os irmãos não são tão amigos. Na escola, Eleanor sofre bullying e passa por situações horríveis e mesmo assim se mantém com a cabeça erguida. 

    O livro é cativante, a escritora Rainbow Rowell consegue nos fazer refletir. Você sente a emoção com o personagem, ri e chora. 

    Para os preguiçosos de plantão, ouvi ~boatos~ que o livro terá filme e que as gravações começam/começaram esse ano. A expectativa está lá encima, já que é a própria Rainbow Rowell irá escrever o roteiro. E já imagino a trilha sonora...

     E quando Eleanor sorriu, alguma coisa se partiu dentro dele. Isso sempre acontecia. ❞ 

    Alguém já leu Eleanor e Park? Se não, ficou animado para ler?



    Nos acompanhe nas redes: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

    4 comentários:

    1. Que resenha fantástica.
      Nunca nem li o livro mais já consigo até imaginar o filme, acredita?!
      Eu, estou louca para ler esse livro, até baixei em PDF, porém eu desistir porque a fonte não estava tão agradável para uma leitura e também porque quero ter ele em livro físico, quero poder sentir as paginas e tals haha.

      Beijos!
      escritos-do-coracao.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Só vi seu comentário agora, kakaka. Obrigada, Vivi!

        Excluir
    2. Já li esse livro e acho muito fofo *-*
      Faz um tempinho já que ouvi falar do filme, mas nunca mais falaram sobre ele será que ainda vai ter? Essa adaptação vai ficar muito fofinha *-*

      Beijos:*
      Dani - Escritas na Chuva

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que tenha, né! Já até imagino como será o filme ♥
        Beijos e obrigada por comentar!

        Excluir