• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 04 março 2015

    Porque eu vou fazer sistemas para internet? O que é?

    Todo mundo sonha com uma faculdade, não é mesmo? Pelo menos boa parte das pessoas tem o sonho de se formar um dia. Eu tenho sonho de me formar em Sistemas para Internet, mas isso não foi sempre, viu? E hoje eu vou contar um pouco do porque eu quero esse curso, como eu conheci esse curso, como ele é, qual o objetivo etc.


    Quando o fulano diz "faça o que você gosta, não faça pelo dinheiro", o fulano está totalmente certo. Fazer o que você gosta é a essência que precisa pra você ser um bom profissional na área, não importa se o piso salarial da área é baixo, se você for um bom profissional vão querer você. E eu não nasci querendo ser webmaster. Quando tinha uns 10 anos, queria ser médica. Com 14 cismei com delegada federal (o que ainda é um sonho, mas um pouco adormecido). Hoje, com 17 anos na cara, depois de criar o blog e conhecer o mundo dos códigos, quero fazer Sistemas para Internet.

    Mas o que é esse curso especificamente?

    Uma pessoa que cursa Sistemas para internet cria e administra os sites na internet em geral. O curso é dividido em duas partes, que são: design e programação ().

    Design é se comunicar com a aparência, passar uma mensagem com formas, texturas, etc. Mas não vá se desesperando porquê não sabe desenhar, pra ser um designer você não precisa desenhar como o Leonardo Da Vinci. E não, não é só saber mexer no photoshop ou outros softwares.

    Programação "é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador" - Wikipédia. A linguagem de programação está em tudo o que você usa na webs, até numa simples pesquisa no Dr. Google.

    Diferenças entre web design, web developer (desenvolvedor web) e webmaster? 

    O web designer faz o desenho, a parte que te atrai, o layout. O web developer faz a programação, coloca tudo o que o designer fez para funfar. E o webmaster faz os dois, é o cara multiuso.

    Porque eu escolhi essa área? 

    Como eu já disse ali encima, eu conheci os "códigos" por causa do blog, antes eu nem sabia o que era programar (sério!), desde então eu comecei a ficar curiosa, pesquisar sobre, ler o W3School (meu fiel escudeiro) e sempre querendo aprender mais! Então conheci a RedZero - antiga Seven, e não preciso falar nada, né? Aprendi muito mais e ainda estou aprendendo. Cada dia que passa eu me apaixono mais por esse mundo de design e programação.

    Eu acho que se eu entrasse nessa faculdade sem ter uma base do que é e como é, eu ficaria perdida. Os cursos que eu faço hoje com certeza vão me ajudar futuramente na faculdade. 

    Eu tenho uma amiga (virtual) chamada Tatiana, ela está cursando Sistemas para Internet. Ela me conta tudo o que faz no curso, como é e o que ela tá aprendendo e eu fico babando, óbvio! E como eu tenho uma pessoa pra conversar sobre e me falar exatamente como funciona, me ajudou muito na escolha também.

    Tem como usar a nota do ENEM?

    Tem sim! Eu achava que não tinha nem universidade pública com esse curso, mas tem! As notas de corte são bem altinhas, precisa estudar muito se quiser tirar uma nota legal no enem e conseguir entrar nessa facul. Veja as notas de corte!

    Bom, pra saber isso tudo eu tenho pesquisado muito, desde que decidi que eu quero isso, então resolvi vim falar um pouco sobre ela pra vocês. Espero que tenham gostado!

    Vocês já sabem o que vão cursar na faculdade? E se você está fazendo faculdade, qual seu curso?

    Temos uma novidade! Agora o blog está no bloglovin! Não se esqueça de nos seguir lá para receber notificações de novos posts, ok? Beijo!


    Acompanhe o blog:

    2 comentários:

    1. Adorei seu post, confesso que não conhecia esse curso, mas deu pra perceber pelo texto que você se identifica MUITO com a área e isso é a melhor coisa que existe. Parabéns e boa sorte. Beijos, https://kamilacavalcante.wordpress.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que tenha gostado, Kamila! E muito obrigada! ♥

        Excluir