• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 27 novembro 2014

    Resenha: Quem é você Alasca?


    Oi pessoal, sou o Bruno e a resenha dessa semana é sobre um livro bem popular do John Green. Um dos escritores mais conhecidos atualmente. 

    Autor: John Green

    Editora: Martins Fontes
    Ano: 2010
    Páginas:  229 páginas/ amareladas
    Minha Classificação: 


    Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

    Quem é você Alasca? é a primeira obra de John Green, lançada em 2005 nos EUA, e traduzido para a língua Portuguesa em 2010 pela editora Martins Fontes. Atualmente a Editora Intrínseca detêm os direitos de distribuição em território nacional.


    O livro é narrado por Miles Halter. Ele acaba de entrar em um colégio interno para cursar o ensino médio. Ele nunca foi de ter amigos, porem ao conhecer seu colega de quarto surge uma amizade Chip, ou Coronel como preferir. é um baixinho um tanto exótico.  Através de dele, Miles conhece Alasca, uma garota bonita, divertida. mas ao mesmo tempo enigmática, misteriosa e fugaz. do tipo que qualquer garoto cairia de amores. #eu.

    Um dos pontos mais interessantes do livro e todo livro do John Green é o fato das personagens principais não serem perfeitos, o que foge do velho clichê de romance que todo personagem principal é perfeito, bonzinho e apaixonante...(salvo Alasca..) Em alguns momentos da estoria cheguei a ficar com raiva de alguns personagens. por eles serem um tanto egoístas e com uma ideia de superioridade em relação aos outros. mas isso é uma coisa comum nos livros de John Green os personagens imperfeitos. 
    Você ama a garota que faz você rir, que vê filmes pornográficos e bebe com você. Mas não a garota tristonha, mal-humorada, maluca.
    Alasca é uma personagem memorável.Sua personalidade é facilmente mutável. ao longo do livro vamos descobrindo um pouco de sua misteriosa história. Miles, ou gordo como preferir começa a se aproximar de Alasca e é mais um que cai de amores por ela.

    Assim que terminei de ler eu não pude deixar de notar pequenas semelhanças entre Quem é você Alasca? e As vantagens de ser invisivel. pelo fato dos dois serem livro um tanto "Filosóficos" que o fazem refletir sobre o quão fugaz é a vida. Certamente Quem é você Alasca? é um livro que merece está em sua lista de leitura pro próximo ano. Gostou do post ? Então curta, comente e compartilhe.  Vlw Flws!

    Acompanhe o blog: Facebook | Twitter Instagram Youtube
    Me acompanhem nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

    0 comentários:

    Postar um comentário