• Fotografia
    Como tirar fotos legais com o celular
    16 set 2015
  • Decoração
    Os 5 melhores diys de decoração (vídeos)
    24 fev 2015
  • Feminice
    Meus produtos favoritos da Dresslily
    28 jan 2016
  • 10 maio 2014

    Pequenas dicas de fotografia

    Nesse post vou dar algumas dicas sobre fotografia. Essas técnicas eu uso e aprendi lendo inúmeros blogs. 
    Então vamos por etapas:



    Luz.
      Eu recomendo a luz do sol, é a melhor luz que se pode usar para fotografar, porém, se você não tiver como fotografar de dia, use luzes brancas (aquelas que até ajudam seus pais na hora de pagar a conta de luz). Enquanto aquela luz amarelada? Esqueça! Elas são as inimigas das câmeras, pelo menos na minha opinião. 

    Cenário.
      Esse é aquele que você pode incrementar, usar da forma que quiser, mas, por favor, não se fantasie de vampiro com cenário de flores, não faz o menor sentido e, assim, pode perder ate uma foto que ficaria boa com o cenário preto, por exemplo. Eu recomendo cenários neutros, branco, preto, etc. Pode optar também por um "visu" básico e cenário bem incrementado... É uma ótima ideia também você ir num lugar com árvores, sabe? Um lugar aberto. 

    Poses. 
     Essa etapa é aquela mais complicadinha para os tímidos (era pra mim). Bom, nela você tem que pensar que ali está só você e a sua amiga câmera, assim você se solta mais. Esqueça quem está ao seu redor e o que eles vão pensar. Ah, recomendo que você dê uma olhada em poses que modelos fazem ou até de pessoas que fizeram book. Você pode também tirar várias fotos sozinho para ver qual seu melhor lado, ou seja, seu ângulo.

    Não tremer.
     Hmm, essa é aquela etapa em que o pessoal que tem Mal de Parkinson mais gosta (ou não). Quando estou tirando fotos de outras coisas e não estou com tripé, faço o seguinte: Respiro fundo, seguro a respiração e calmamente vou pressionando o botão de disparo. Outra forma, e a que mais ajuda é: Segurar a câmera com as duas mãos, apoiar os braços no corpo e ser feliz! Agora, se você tem tripé, não precisa se preocupar com isso, né?

    Seleção e Edição. 
     Essa é a parte que mais gosto! É simples, basta ter bom gosto. Você vai selecionar aquelas fotos que você mais gostou (geralmente, são 13 de 243) e editar. O editor não importa, é só não exagerar no brilho e contraste (coisa que mais erram, até eu errava), deixa ela natural, daquelas que você olha e nem percebe que "photoshoparam". Se você tem photoshop no seu computador é bacana pegar actions, tem em muitos blogs. E, por favor, novamente, veja se a action combina com sua foto, nem todas as fotos combinam com todos os filtros. 

    Espero que tenham gostado e que ajude vocês. 
    Beijos =* 

    3 comentários: